segunda-feira, 9 de julho de 2012

DESENGANADO

No dia seguinte fomos ao Hospital das Clínicas de Curitiba para fazer a consulta tão esperada. Fui atendido rapidamente apesar de existir uma multidão à ser atendida. Minha surpresa foi o médico que me atendeu, muito jovem; mas imaginei que eu estava sendo preconceituoso, talvez ele fosse especialista no meu caso.

Após olhar os exames que levei, ele me perguntou se eu morava em Maceió, respondi que sim, então olhou-me nos olhos e disse: “Você atravessou o Brasil pra nada...infelizmente sua doença não tem cura!”. Baixei a cabeça por um instante e olhei pro lado e vi uma lagrima rolar pelo rosto da minha querida Gil. Perguntei então ao doutor o que ele me sugeria? Sua resposta foi um balde de água fria nas minhas esperanças: “Volte pra casa”.

Saímos do consultório sem dá uma palavra, na rua, olhei pro céu e falei ao Senhor: “Deus, cresci ouvindo dizer que tu és o médico dos médicos e que quando o homem (médico) diz não ter mais jeito, tu Senhor vens e mostra o teu poder. Pois bem Senhor! A partir de hoje não correrei em busca de cura através dos homens, ponho minha vida e o meu futuro em tuas mãos, não vou me desesperar com o que vier a acontecer, afinal tu és o dono de tudo, foi tu Senhor que me puseste no mundo e é tu quem tem o poder de tirar; só sei de uma coisa vou fazer valer a pena cada minuto que me resta.” Nesse momento a Gil disse: vamos para o hotel, arrumar as malas e ir embora. Respondi: não minha querida...você não ouviu o que o médico falou? Ele acha que meu caso não tem mais jeito, isso quer dizer que eu vou morrer; pois bem, eu não morrerei sem antes conhecer Curitiba. Ela abriu aquele sorriso e disse: Só você mesmo!

2 comentários:

  1. Edson,
    cadê vc cara? Desistiu do blog?
    Tenha fé....!!!
    Paulo Pontes

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu amigo. Você sabe que o tempo é que atrapalha um pouco, mas vou retomar com tudo brevemente. Abraços!

    ResponderExcluir

Bem Vindo(a)!!
Leia e deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para mim.
abraços.